O crochê está de volta!

Como saber o que é uma tendência de mercado e o que não é? Porque o crochê volta a dar suas cartas a partir de 2015 e o crescimento do mercado é tão evidente?

Primeiramente temos que entender que o mundo artesanal chegou para nós brasileiros, as pessoas estão cansadas do industrial e querem se sentir especiais, vestindo peças únicas, ou comendo comidas diferenciadas.

Tenho pra mim que o instagram ajudou muito, quem tá sempre conectado quer ter o que mostrar, algo além..e ai atiça o desejo do consumidor.

As peças de verão como croppeds e saídas de praia estão mais badaladas do que nunca, e essa onda não parece que vai embora tão cedo. Então aqui nesse tópico eu vou falar um pouco sobre o que sei sobre o crochê e como você pode usa-lo para dar uma revolucionada no seu dia-a-dia.

Primeira coisa que devemos fazer é traçar um objetivo. Você quer usar o crochê para ganhar um extra ou até mesmo como profissão eu já te digo que é possível, mas tudo com uma certa dedicação. Normalmente achamos coisas na internet bem legais, pessoas ótimas que ensinam a fazer determinado tipo de roupa, e já é um bom começo.

Eu particularmente acho que se você quer aprender a fazer crochê mesmo vale a pena dar uma conferida nesse site que fala um pouco sobre a Claudete que ensina tudo sobre crochê.

Mas vamos lá. o que você precisa?

Primeiro de tudo você precisa ser apaixonada por artesanato. um tanto óbvio não é? Mas pois é, mas muitas meninas entram no meio pensando só no dinheiro

mas no fim do dia não tem o que é preciso para encarar os momentos iniciais que são mais dificeis ou mesmo as ocasionais baixas.

Depois não sabem como que fulana está bem sucedida e vendendo peça uma atrás da outra.

A segunda coisa que é muito importante é tempo

O tempo vai ser seu aliado tanto para produzir quanto para estudar.

Nunca ache que já sabe o suficiente porque esse mercado ta sempre inovando e você vai sempre ter que aprender coisas novas para se manter atualizada.

É nesse momento que a primeira dica também entra como uma luva. Se você é apaixonada pelo que faz, estudar mais sobre o artesanato vai ser extremamente prazeroso.

Terceiro ponto: Exponha suas peças

Você tá na internet lendo sobre o quer fazer da sua vida, e se você pensar a fundo, a maioria das coisa que você faz hoje em dia tem internet envolvido. Aqui é onde você pode publicar suas peças, com um perfil profissional no facebook ou no instagram. Assim você consegue envolver as pessoas e fazer elas terem interesse no seu trabalho. Você pode ganhar dinheiro antes mesmo de sair de casa pra vender. E segredinho aqui? Até onde eu sei, as pessoas que mais estão ganhando dinheiro sério com crochê hoje em dia nem loja física possuem. Elas fazem as vendas só por internet e entregam na cidade onde moram ou até mesmo em outras localidades.

Com essas 3 superdicas que deixei aqui eu encerro o tópico e espero que tenha te dado uma base boa para como começar.