Móveis com paletes de madeira e Artesanato com palito de picolé

Móveis com palete de madeira

Os paletes (pallets em inglês), ou palco de madeira, são ótimos itens para produzir uma decoração fantástica e ao mesmo tempo ecológica. No entanto, varios supermercados jogam fora esse material que é também utilizado para transportar os mantimentos e também outras coisas de forma segura, e ai pessoas já dão o material como sendo de uma unica serventia. Porém, o que muitos não sabem é que este material da uma nova cara a outras situações e ainda contribui em uma decoração diferente e inovadora.

Paletes são materiais fáceis de serem encontrados e também fáceis de de trabalhar para uma finalidade de decoração rústica e moderna. Para quem gosta de colocar em prática suas habilidades manuais, eles representam uma tarefa bastante simples, porém, um desafio a originalidade. Não se trata de confeccionar móveis e sim desenvolver maneiras inovadoras para compor seu ambiente com graça e estilo.

Mas o que é possível fazer com esses paletes? Eles não  são feitos com madeira de qualidade, isso todo mundo deve imaginar, mas não significa que não podem ser utilizados. Várias empresas pagam para se livrar desse material e também ficam bastante felizes quando são recolhidos. Então, se você pensa no ambiente e não procura móveis ultra sofisticados, você terá várias maneiras de utilizar os paletes de madeira de forma inteligente. Alguns projetos podem não ser apropriados para certos climas. Se você ta pensando em fazer um algo de palete para ser exposto ao tempo, é melhor que você tome providências com materiais de proteção de umidade, assim como outros elementos climáticos.

Artesanato com Palitos de picolé

Aproveitando o tema madeira, aqui vai uma orientação extra para fazer incríveis artes usando a reciclagem.

Atualizar-se é uma tarefa mais simples do que podemos imaginar. E a maior parte das pessoas se limitam a um número reduzido de materiais como garrafas plásticas, pneus de borracha, entre muitos outros. Porém, um item bastante interessante para a reutilização são os palitos de picolé que foram consumidos. E eles podem dar vida a inúmeros objetos, basta ter originalidade e colocar as mãos à obra.

O bacana dos artesanatos com palitos de picolé e também todos os outros projetos que envolvem reciclagem é o fato de faze-los de modo a despertar a criatividade do artesão. Deste modo, você demonstra a relevância da reciclagem e de cuidar do meio ambiente, desenvolvendo a responsabilidade ecológica nas escolas. E para os adultos, essas atividades promovem o bem estar e o prazer de confeccionar afazeres manuais.

Mais do que um material simples e fácil de manusear, os palitos de picolé representam a comodidade ao desempenhar um essencial papel de facilitar nossas vidas.