Jejum intermitente funciona?

O que é o jejum intermitente?
Vou relatar aqui o tipo de dieta que comecei a fazer por que já estava extremamente insatisfeita com a minha aparência. E a gente sempre liga pra aqueles kilinhos a mais não é mesmo?
Na minha jornada de busca de algo que não me fizesse abdicar de tantas coisas no meu dia a dia eu achei um material chamado Eat Stop Eat, o que eu traduzi para Coma pare coma, mas muitas pessoas traduzem para Comer não comer, mas o meu faz mais sentido hehe.
O método não se baseia em nenhuma dieta de baixo carbo, ou de altas proteínas ou de nada parecido com o que a gente ta acostumada, e sim mais para uma variação do jejum intermitente? Ai você pode estar se perguntando: O que é jejum intermitente?
Ele consiste em você basicamente ficar uma boa parte do seu dia em jejum, e comer uma grande quantidade de comida em uma porção do dia, digamos a noite (pare de cair no mito de que carboidrato a noite da barriga).
E lembre-se não é um hamburguer ok?
Mas o eat stop eat vai um pouco além. Ele é um jejum de 24 horas sendo realizado 1 ou 2 vezes por semana. Aparentemente isso traz inúmeros benefícios a saúde com a regulação e o aumento de hormônios que favorecem a perda de gordura, além de cortar as calorias que seriam ingeridas durante esse dia ou dois que você está deixando de comer. O método afirma que você consegue perder peso junto sem abdicar de nenhum alimento do seu dia a dia, inclusive aquela bobeirinha semanal que acostumamos a comer. Eu como sou um pouco mais extremista corto mesmo assim, mas ao menos quando for comer não me sentirei tão mal.
Pelo que li existem algumas ocasiões onde o eat stop eat não é recomendado. Já vi que pode causar alguma alteração no período menstrual e é definitivamente desaconselhável para gestantes. Ao mesmo tempo que pessoas com diabetes e outras alterações hormonais delicadas devem consultar um médico para fazer o acompanhamento do programa.
Fora isso, esse é meu relato de um método super novo, talvez um pouco ousado mas que tem dado resultado para muitas pessoas, assim como tem dado em mim. Na sorte achei essa metodologia por que estava procurando como eliminar estrias que acabam com a minha paz principalmente em final de ano.
Em breve voltarei com mais relatos do Eat Stop Eat pra vocês, um beijo!