Como estruturar um negócio

Como ter começar um negócio do zero

Muitas pessoas querem empreender e pensam diretamente no lucro que terão quando tudo dar certo, mas esquecem de pensar no processo que faz isso acontecer. É sabido que uma boa estruturação, junto com um mapa mental de ideias e possíveis contras são fundamentais para que, a longo prazo, uma empresa tenha sucesso e não caia nos dois primeiros anos como 90% das empresas que são criadas todos os anos. Outra coisa que pessoas não dão o valor devido é uma boa assessoria de contabilidade, onde pessoas estarão lidando com toda burocracia que você não sabia e tem preguiça de aprender.

Aprenda a delegar serviços

O que quero dizer com isso? Muitas pessoas acham que é econômico deixar de pagar um serviço que ela mesma sabe fazer, mas não leva em conta o tempo que é gasto nessa função que poderia estar rendendo muito mais no que REALMENTE ela sabe fazer, que é de repente prestar o serviço que está vendendo, ou ficar na administração e no comando das operações que fazem a empresa funcionar perfeitamente. Quando você delega um trabalho você está criando o habito de se preocupar com coisas importantes e que você consegue render o máximo que você pode.
Outro dia estava vendo essa moça que ensina como fazer sapatinho de bebê falar sobre vendas na internet e vi que não é todo mundo que tem noção de como fazer isso. Então o que ela deve fazer? É claro que se ela tiver interesse é fazer um curso que ensina a vender pela internet, mas se ela não tem interesse nessa área pra que que vai perder tempo com uma coisa que é facilmente contratável hoje em dia? Consegue-se exposição para os produtos em sites na internet, empresas que fazem isso por você. Então é mais algo a se pensar quando se trata
de vendas.
Aos poucos, você vai conseguindo administrar seu negócio de forma mais orgânica e prestativa e não fica atolado com tantos afazeres que no final do dia não conseguiu cumprir a metade dos afazeres por que está superlotado. Com isso, sua empresa vai passando essa mesma impressão, de desorganização e de confusão. Essa não é uma imagem interessante.
Então é isso, com as dicas de hoje você, que tem um negócio, pode começar a pensar em como maximizar as chances e a performance do seu negócio delegando atividades que não são do seu interesse.